sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Feriado!!!


É gente, isso mesmo, feriadão aqui na Espanha!!!
Não sei ao certo o porquê do feriado. Esses é que são os bons.
Não tive aula de segunda a quinta, ê beleza!
É nessas horas que a gente pensa que vai colocar tudo em dia, fazer aquelas coisas que nunca conseguimos, conhecer mil lugares... E quando termina percebemos que não fizemos nada.
Sim, esses é que são os bons.

Entre um filme e outro, fiz algumas coisas “úteis”: uma caminhada de 3 horas e meia com o Juan, uma super limpeza/arrumação na casa e um passei muito agradável pelos arredores da Alhambra.

A foto do post é do início da caminhada, onde ainda havia uma estrada de terra em condições. Logo depois que tirei a foto, pegamos um caminhozinho sinistro e frio à esquerda. Começamos a rodear a montanha por um caminho super estreito (não sei por que não tirei foto) que no início me deu certo medo, pela altura e porque de vez em quando passava alguém de bicicleta (?) ou passeando com o cachorro (??) e a gente tinha que tipo se jogar pra onde dava pra abrir espaço.
O Juan é um apaixonado pela natureza, e vocês podem pensar que também são, mas isso só até conhecê-lo em uma caminhada. Ele vai parando em cada planta, árvore e líquen do caminho para dizer o nome, como cresce, para que ”serve”, contar alguma história sobre e afirmar o quanto ama estar ao ar livre, etc, etc. Fofo né!? hahah
É bastante instrutivo e eu sempre fico achando que vou terminar a caminhada sabendo horrores sobre a vida na Terra, mas não, acabo esquecendo tudo... Uma falha do meu sistema.
Mas bom, voltando, chegamos lá em cima e já havíamos perdido o pôr-do-sol :(
Comemos nosso lanchinho e começamos a descer. A cada minuto escurecia mais, e os carros que estavam lá em cima desceram todos. A gente pegando atalhos entre as Oliveiras, meu tornozelo esquerdo dando sinais de vida, o Juan resolve fazer cooper pra chegar mais rápido na parte civilizada do caminho. Tá, vamos lá, cooper. Durou menos de cinco minutos e eu estava exausta. Começamos a contar aquelas histórias de medo (!), de pessoas perdidas em caminhadas, assaltos... Um estímulo pra chegar. 
Claro que não aconteceu nada, chegamos super bem e felizes por termos feito a caminhada juntos. Queremos mais! Minha intenção de fazer mais “esportes” começa a ser posta em ação. Meu tênis é lindo e muito bom!

Outra coisa excelente que fiz com o Juan foi a limpeza/arrumação da casa. Não sei se já comentei com todos que o apartamento que a gente mora pertence a dois alemães de 30 e poucos anos, filhos de um cara do grupo. Eles não moram aqui, só vem passar férias e datas especiais. E parece que usam esse apartamento como um depósito, o que me incomoda bastante. E não posso mudar muito as coisas porque não está no “contrato” que o Juan fez com eles. Ou seja, quase tudo o que for modificado tem que ser recolocado antes deles virem.
Enfim, resolvemos abrir espaço num móvel que tem na sala. Abrimos uma gaveta que tinha desde uma coleção de isqueiros (a maioria sem gás) até uma arma de plástico inflável (???). Disquetes, cds, papéis, cadernos, camisinhas, jogos em alemão, e todo tipo de quinquilharia foram encontrados. Organizamos tudo e ganhamos um bom espaço no móvel, onde colocamos as toalhas da mesa e outras coisinhas nossas.
Juro que o ar da casa ficou mais leve depois da arrumação! Passamos pano em tudo, varremos, limpamos os vidros das janelas com produto especial... Sim senhores, limpeza “compreta”! Adoro isso.

Mas o que mais fiz no feriado foi descansar e ver filme. Muito bom. Recomendo “La piel que habito”, do Almodóvar. Gostei muito. Está um pouco diferente do que estamos acostumados a ver em um filme do Almodóvar. Não tem aqueles vermelhos gritantes e aquela “sujeira” underground... Mas vale a pena, pra quem gosta. Como a maioria dos seus filmes, este é igualmente genial. E fala da essência do ser humano, de quem somos nós abaixo da pele que habitamos, um tema bem “simples” e “leve” né!?

Ah, não posso esquecer de contar que hoje cheguei da aula e fui recebida em casa com um almoço muuuito especial: macarrão com camarão, peixe e vôngole ao vinho branco. QUE DELÍCIA!!! dá água na boca só de lembrar! O Juan é um excelente cozinheiro, que sorte eu dei :)

Bom, é isso. O ano acabando, Natal chegando... Família longe... Tô bem forte em relação a saudade, mas claro que a gente sente falta do estar em família. Outro dia vi a Keiko pelo Skype, ela está tão linda, tão grande, tão esperta! Fiquei muito feliz de falar um pouco com a mamãe e a Marian e ver a linda Keiko. Amo o Skype! haha
Estou animada pra passar o primeiro Natal com a família do Juan, conhecer tios, tias, avós... Vamos ver como me saio!

Então tá, até a próxima folks!

4 comentários:

  1. hauahuahauhau já vi que vou passar as mesmas poucas e boas nos matos do chile, matias tb tem esse lado aventureiro! bota foto no FB! bjinho!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha tô morrendo de rir imaginando o Juan parando e explicando cada plantinha, combina muito com a ideia que eu tenho do Juan mesmo! que bom que seus tenis estão servindo bem, agora é só durar né?! estamos sem feriados há um tempinho por aqui, mas já vem chegando o natal e isso ajuda... beijo ju!

    ResponderExcluir
  3. Ai prima! Que delicia ler todas essas historias! Fiquei muito tempo sem entrar no seu blog... Mas de repente bateu aquela saudade e vim correndo dar uma olhada (alem de terem me falado que havia novidades). E o que encontrei: esses maravilhosos relatos que me fezeram viajar pra perto de voce!
    Estou com tanta saudade... Temos que nos falar por skype!!
    Continue aproveitando muito e boa sorte com o frio! :)
    Beijos prima linda!

    ResponderExcluir